terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Recorde em 84 anos - Chuva acumula mais de 630 mm em Vitória (ES)


Fonte: Estadão Online
http://wwwdeolhonotempo.blogspot.com/2008/11/brasil-recorde-em-84-horas-chuva.html

O município de Vitória, capital do Espírito Santo, registrou um recorde histórico de chuvas no mês de novembro: 630 milímetros. Conforme as medições do Instituto Nacional de Meteorologia, foram registrados 630 milímetros de chuva em Vitória, do dia primeiro até as 10 horas de hoje. E a previsão para esse final de semana também é de chuvas fortes, segundo informou a empresa Climatempo.

O total de chuva acumulado este mês já é recorde histórico, de acordo com a meteorologista Josélia Pegorim, da Climatempo. "Nunca choveu tanto em um mês na capital capixaba", afirmou. Oito municípios do Espírito Santo entraram em Estado de Emergência em função dos alagamentos, enchentes e desmoronamentos causados pelo excesso de chuvas em novembro.

De ontem para hoje, a chuva caiu forte de novo em Linhares, que registrou cerca de 62 milímetros. O total acumulado no mês atinge 300 milímetros, até o momento, 60% acima da média. Em São Mateus também choveu forte e acumulado chegou a 60 milímetros. Este mês já choveu cerca de 320 milímetros em São Mateus, o dobro do normal.

Nenhum comentário: