terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Chuva castiga Vila Velha (ES)

Fonte: Gazeta Online
http://sosenchentesbrasil.blogspot.com/2008/12/chuvas-devastam-esprito-santo.html

A situação crítica de alagamentos em Vila Velha fez com que a Defesa Civil do município solicitasse ajuda ao Exército. No início da noite desta terça-feira (25), 18 soldados do 38º Batalhão de Infantaria começaram o trabalho de remoção das famílias que foram desabrigadas em função das fortes chuvas que atingem a Grande Vitória.

Dois caminhões e uma viatura do Exército trabalharam no resgate de pelo menos 20 famílias que vivem em áreas de alagamentos nos bairros Pontal das Garças, Darly Santos e Cobilândia, onde veículos comuns não conseguem trafegar. As famílias estão sendo deslocadas para abrigos provisórios em duas escolas municipais de Vila Velha: Escola de Ensino Fundamental Christiano Dias Lopes Filho, no bairro São Conrado e Saturnino Rangel Mauro, em Vila Garrido. A Secretaria Municipal de Educação também disponibilizou outras cinco escolas para abrigar as famílias atingidas pela chuva.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Vila Velha, Adão Geraldo da Cunha, além das 20 famílias que foram desabrigadas nesta terça-feira, outras 22 pessoas já haviam ficado sem moradia e 15 pessoas ficaram desalojadas, mas contaram com apoio de parentes, amigos e pessoas da própria comunidade.

"A situação no município é difícil. Nesta terça-feira Vila Velha viveu um momento de calmaria. Em algumas ruas a água foi escoada e foi permitido um melhor trânsito de veículos, mas ainda há várias situações críticas. Estamos fazendo uma operação de remoção de várias famílias para colégios da prefeitura que foram disponibilizados como abrigos provisórios. Temos o apoio do Exército e também das equipes da secretaria de Ação Social e Defesa Civil", explicou o coordenador.
Os problemas mais sérios no município são deslizamentos de encostas e alagamentos. Os bairros mais afetados são Cobilândia, Jardim Marilândia, Vale Encantado, Alvorada, Pontal das Garças, Barra do Jucu, 23 de maio, João Goulart, Ilha dos Aires e Cristóvão Colombo. Há também problemas no tráfego de veículos na Avenida Carlos Lindenberg, que apresenta trechos praticamente intransitáveis devido a grande quantidade de buracos.

Nenhum comentário: