quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Após onda de calor, cidades no Paraná registram ventos de 80 km/h e granizo

Fonte: Umuarama Ilustrado
http://wwwdeolhonotempo.blogspot.com/2008/12/brasil-aps-onda-de-calor-cidades-no.html
9 de Dezembro de 2008

O forte calor dos últimos dias provocou temporal em cidades das regiões Oeste e Noroeste do Paraná, na tarde desta terça-feira (9).
Em Foz do Iguaçu um temporal com ventos de até 76 Km/h derrubou árvores. Já na região de Umuarama dez cidades ficaram sem luz. Em alguns bairros de Curitiba foi registrada chuva de granizo e, em cidades da região metropolitana da capital como Araucária, Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais houve queda de árvores. Cerca de 50 mil domicílios da região de Foz do Iguaçu e das cidades vizinhas de Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu também ficaram sem energia elétrica.
O temporal aconteceu entre 15h e 16h. Houve quebra de quatro postes e rompimento de cabos em vários pontos da área urbana de Foz, conforme informações da Copel. Até as 18 horas desta terça-feira, equipes da Copel ainda trabalhavam para restabelecer o fornecimento de energia em alguns pontos. Com os ventos fortes, uma árvore com mais de 10 metros de altura caiu sobre dois veículos que estavam estacionados em uma rua central de Foz, e na Vila Portes, uma árvore caiu sobre uma revenda de veículos usados. Ninguém ficou ferido. Em alguns pontos da cidade choveu granizo.
Na região Noroeste, um vendaval seguido de chuva de granizo atingiu Umuarama e cidades da região. O temporal derrubou árvores sobre a rede da Copel o que deixou as cidades de Cruzeiro do Oeste, Iporã, Alto Piquiri, Perobal, Cafezal do Sul, Douradina, Icaraíma, Ivaté e Maria Helena sem energia elétrica. Segundo informações repassadas pela assessoria da Copel, entre 14 horas e 16h15, somente em Umuarama 28 mil domicílios ficaram sem luz por algum momento

Nenhum comentário: