terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Chuva rápida e forte dá trabalho para bombeiros em Curitiba (PR)


http://wwwdeolhonotempo.blogspot.com/2008/12/brasil-chuva-rpida-e-forte-d-trabalho.html
Fonte: Bem Paraná

Foram 15 minutos de chuva, mas suficientes para provocar alguns estragos e obrigar os bombeiros a um resgate no Centro Cívico. Como sempre, a tempestade atingiu a Capital com diferentes níveis de intensidade. Na região do Centro Cívico, a chuva veio acompanhada de ventos fortes a partir das 16h40. A energia elétrica caiu em alguns pontos. Dois trabalhadores que faziam a limpeza da fachada de um prédio ficaram presos nos andaimes, durante o temporal, mas conseguiram se segurar. Um caminhão do Corpo de Bombeiros foi até o local para fazer o resgate. Eles nada sofreram.
A Defesa Civil Municipal também foi acionada. Foram registrados cinco casos de quedas de árvore e um destelhamento no curto período em que a chuva atingiu a Capital. No Batel, galhos de árvore caíram sobre a fiação causando curto circuito no local. Uma parte do bairro ficou sem energia elétrica. Na Rua Coronel Dulcídio, esquina com a Avenida Sete de Setembro, uma árvore de médio porte caiu sobre um veículo estacionado. Foram registrados apenas danos materiais. O destelhamento aconteceu na Vila Nori, em uma área de invasão. Não há registro de feridos.
A chuva forte atingia o Estado desde o início da tarde. No Sudoeste, ela veio pouco depois das 13 horas. A frente fria passou ao sul de São João do Triunfo, e além dos ventos, tinha a possibilidade de granizo. No meio da tarde, os núcleos de chuva mais intensa e de curta duração passou por Porto Amazonas, o Sul de Quitandinha e Tijucas do Sul. Chuva de granizo em Purdentópolis.

Nenhum comentário: