terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Chuva forte causa estragos em Novo Cruzeiro, Minas Gerais


1 de Dezembro de 2008
Fonte: Prefeitura Municipal e Defesa Civil
http://aleosp2008.wordpress.com/2008/12/01/chuva-forte-causa-estragos-em-nova-cruzeiro-minas-gerais-0112/

Oito casas desabaram e dez famílias estão desalojadas em consequência da chuva que há 15 dias atinge a cidade de Novo Cruzeiro, no Vale de Jequitinhonha, Minas Gerais. A última casa caiu na madrugada desta segunda-feira, 01, na periferia da cidade. Ruas e estradas da zona rural estão fechadas devido ao deslizamento de encostas, bairros inteiros continuam isolados.

Segundo a prefeitura do município, ninguém morreu ou ficou ferido em função dos desabamentos. As famílias estão abrigadas na casa de familiares e em residências alugadas pela prefeitura. O município tem 32 mil habitantes, sendo que, só na zonal rural moram 20 mil pessoas.

Famílias que moram em áreas de risco estão sendo retiradas, mas o trabalho é lento e devido às dificuldades impostas pela topogarfia acidentada da cidade. O município possui Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), que solicitou ao Governo do Estado ajuda no levantamento das áreas afetadas pelas chuvas na cidade, além de lonas, alimentos e cobertores.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), informou que está fazendo contato com a prefeitura.

Um comentário:

rara disse...

Nossa eu naum sabiaa,eu ja morei ai mais ou 3 anos e naum sabiaaa !